Bandas, músicos, musicistas e artistas de Curitiba: mandem seus sons

Foto: Defenestrando

Foto: Defenestrando

É sério. No caso de você ter perdido o post (re)inicial do Defenestrando, é o seguinte: o objetivo principal da ressurreição deste blog (que havia morrido há dois anos) é ajudar a estimular a cultura de Curitiba. Mais especificamente, a produção de música alternativa na cidade. Mas não só. Pode ser qualquer outro som que seja legal, assim como qualquer outra manifestação artística que valha a pena compartilhar.

Então, fica aí o pedido/chamado: você vive em Curitiba e região e faz um som? Pois, MANDA PRA CÁ, que eu quero divulgar!

defenestrandoblog@gmail.com

Lançou um disco? Soltou uma música? Gravou um clipe? ME DÁ UM TOQUE! Aqui, isso é notícia, e o Defenestrando tem espaço pro seu trabalho. A ideia é priorizar lançamentos que saíram desde dezembro de 2016, mas se o trampo for bom mesmo sendo menos recente, não tem motivo pra eu não divulgar.

Lógico que vão haver lançamentos que não têm muito a ver com a proposta de recorte musical do Defenestrando e que provavelmente não irão se enquadrar nos meus critérios para que eu faça um post (digamos, é bem difícil que eu escreva sobre trash metal ou sertanejo por aqui). Mas não deixe de enviar seu material mesmo assim. Na pior das hipóteses, seu disco/single/clipe será incluído no Index Def da Música Curitibana 2017.

…Epa, será incluído no quê?

Index Def da Música Curitibana

Esse nome nada mais é do que um título pomposo para uma parada simples: uma tentativa de registro de todos os álbuns, EPs, singles e videoclipes lançados por bandas, músicos e musicistas de Curitiba e região em 2017.

Agora, eu também tenho meus compromissos e não consigo ficar correndo atrás de todos os lançamentos da cidade ao longo de todo o ano. Por isso, VOCÊ, que faz um som (ou que faz a assessoria de imprensa para quem faz um som) vai me ajudar nessa tarefa de divulgar o seu trabalho.

É só mandar e-mail para defenestrandoblog@gmail.com ou mandar mensagem lá na nossa página no Facebook. Com apenas um contato simples como esse, eu já consigo saber que o seu som existe e isso, por consequência, me dá a chance de eu divulgá-lo por aqui.

O Index Def vai ajudar os votantes convidados para o Prêmio Defenestrando na hora em que estes forem formular suas listas de melhores do ano. Se você não sabe, o Prêmio Defenestrando foi uma votação organizada por este blog para avaliar o que de melhor houve na música curitibana durante o ano anterior. Para 2017, o plano é retomar e expandir essa premiação – agora promovendo também algum tipo de cerimônia oficial.

Mas esquece um pouco isso de Index ou Prêmio. Vamos voltar ao seu som: qualquer coisa pode ser notícia por aqui. Talvez você nem imagine, mas o simples fato de você estar entrando em estúdio para gravar um EP com a sua banda já pode render um post legal. Você vai fazer uma turnê pelo interior do Mato Grosso? Avisa! Vai relançar um disco de dois ou três anos atrás agora em fita K7? Avisa! Vai lançar uma linha de PALITOS DE FÓSFORO temática do seu disco? AVISA!

defenestrandoblog@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s