This Lonely Crowd volta com pedradas e até canta em português em novo disco

this-lonely-crowd-homonimo

This Lonely Crowd deve ser uma das poucas bandas do mundo que têm uma quantidade muito parecida de shows feitos e de discos lançados. Tal raridade configura um grupo bastante inusitado – é sempre um nome para se prestar atenção em Curitiba, principalmente se você é uma pessoa que gosta de noise, porradas sonoras e literatura. Os caras acabam de lançar um novo disco: homônimo, This Lonely Crowd é o sexto álbum cheio da banda e foi lançado no finalzinho de janeiro pela Sinewave, selo que caminha junto ao TLC há alguns bons anos.

Misturando paredes sonoras (ou socos na barriga com guitarras distorcidas) com passagens meticulosamente oníricas, o This Lonely Crowd agora tenta também algumas letras em português, como é o caso de Florbela Ex-Punk, faixa que abre o disco com grande explosão e indica a referência literária já no nome.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como de costume, seus integrantes mudam novamente de identidade neste álbum (agora, são Hurleburlebutz e Bonijov nas guitarras, Trushbeard the King na bateria, a Rainha Branca no baixo e no vocal, e Hamelen no vocal principal e na terceira guitarra). É como se fossem atores encarnando personagens que surgem e desaparecem conforme a história contada em cada disco. É tudo de uma misticidade que ajuda a reforçar o folclore em torno de This Lonely Crowd, diferenciando-a na multidão de bandas da internet e mantendo-a memorável mesmo com tão poucos shows.

Minhas favoritas desse álbum são Vancian Noise e The Penguin Dictionary of Curious and Interesting Numbers, mas isso é só porque eu sou um cara mais tranquilo e gosto de atmosferas suaves. Se você prefere pedradas, tem várias ótimas opções espalhadas pelo disco. Ouça abaixo.

E aqui vai a observação: se você gostou de This Lonely Crowd e ficar sabendo de algum show da banda, não perca a oportunidade de ir vê-los tocar. Pode ser que eles só se apresente de novo quando lançarem outro disco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s