Cena Paisagem: “Lusco Fusco”, lounge, jazz-rap e a trilha sonora de Curitiba

Outro dia, fui perguntado sobre qual tipo de música melhor representava Curitiba. Fiquei pensando bastante e achei que a melhor resposta era o lounge: as batidas suaves, o clima nebuloso e repetitivo e o ar deveras sensual parece combinar com as noites frias da cidade.

Pois. Um mergulho mais adiante e achei algo mais específico do que um gênero inteiro. Bastou ouvir o trabalho de estreia do trio Cena Paisagem para ter certeza disso: o som que melhor representa Curitiba, na verdade (e na minha humilde opinião) são as três faixas do EP Lusco Fusco. Se não representa a cidade, pelo menos, serve de trilha sonora bastante adequada para o outono-inverno da cidade – aquela época do ano que dura dez meses e que você precisa acender a luz do quarto às 16h50.

Lusco Fusco pega uma boa dose de lounge e adiciona colheradas generosas de jazz-rap (esse abençoado estilo musical em que o jazz é o ponto de partida para samples e rimas: um grande abraço para Us3, Digable Planets, A Tribe Called Quest e Pharcyde). Aqui, no trio curitibano, o sax e os versos passeiam entre a poesia falada e o próprio rap, alternando a voz entre o que se vê nas ruas, o que se passa na cabeça e o que se sente no coração.

Esse EP é mais um petardo da Onça Discos, um misto de gravadora caseira e selo musical afetivo que surgiu há pouco tempo e que já tem soltado alguns belos frutos no cenário da cidade. Sem mais falatório, ouça Lusco Fusco:

Neste sábado, 18/03, tem festa de lançamento do EP no Ornitorrinco. Além do show, também haverá discotecagem com o Disco Veneno. Saiba mais e confirme sua presença na página do evento no Facebook.

Serviço:
Onça Discos Apresenta #7: Cena Paisagem & Disco Veneno
Local: Ornitorrinco
Rua Benjamin Constant, 400 – Centro (Curitiba – PR)
Data: 18 de março de 2017, sábado
A casa abre às 19h
Entrada: R$ 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s