Entre folk e blues, Watch Out for the Hounds estreia em grande estilo

Foto: Paulo Rorschach / Divulgação

O álbum de estreia do Watch Out For The Hounds está no ar: XIII foi disponibilizado na internet no dia 30/03, uma semana depois de a banda tê-lo apresentado em um show no Paço da Liberdade. São treze faixas formando um compilado que poderá servir de um belo cartão de visitas para o grupo – com este disco, os Hounds podem muito bem ir traçando seu caminho não só Brasil afora (já tem até matéria na Billboard e no Tenho Mais Discos Que Amigos), mas por outros países também.

Há potencial para impacto: canções como Children of Caligula e Little Bird poderiam muito bem cair nas Descobertas da Semana do Spotify de alguém de qualquer parte do mundo que ouça Of Monsters and Men ou Mumford & Sons – mas quem sai ganhando, no caso, são os próprios Hounds, já que essas canções alçam voos maiores e mais cativantes, tendo mais chances de agradar a desavisados.

A combinação de piano, violoncelo e violino está bastante interessante, dando um fôlego para toda a mistura de folk americano, música celta, blues, um pouco de indie e até alguma dose de música cigana.

Incendiada em blues, Gasoline é a canção mais explosiva. Tanto que até foi lançada como o primeiro single do álbum, ganhando um belíssimo clipe, lançado antes mesmo de XIII:

Uma das coisas que mais gosto no disco é a mistura meio indiscriminada das letras em inglês em português: XIII está quase todo em inglês, mas há vários versos em português espalhados aqui e ali. Guia Para o Perdido já abre o álbum mostrando essa soma; Cidade do Meio também usa desse expediente; e, no fim, o resultado dessa chacoalhada é uma agradável confusão mental – é como se você estivesse sentado em um pub escuro, levantasse para ir no banheiro e descobrisse que bebeu mais do que imaginava.

Com produção impecável, a estreia do Watch Out for the Hounds já se posiciona como um dos grandes lançamentos do ano em Curitiba. Principalmente para quem gosta de passear pelas intersecções entre o folk e o blues.

Envie seu som ou sua sugestão de pauta para o e-mail defenestrandoblog@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s