De Rodrigo Stradiotto a Rosanne Machado em três músicas

Fotos: Divulgação – Reprodução/Facebook

Rodrigo Stradiotto é produtor, compositor e um dos ex-integrantes do Woyzeck, clássica banda dos anos 90 em Curitiba. Solo, Stradiotto tem um projeto chamado Paddy Flinn is Dead, no qual experimenta algumas combinações eletrônicas bastante interessantes. Respondendo por esse nome, ele acaba de lançar uma música nova: G’L Doses. Conforme o próprio músico avisou em sua página no Facebook, do nome ao formato, a canção é uma referência a uma das histórias em quadrinhos que mais o impactou: Moonshadow, de J.M. DeMatteis.

Ouça (e aproveite para conferir o teaser classudo divulgado no Facebook):

 

Desde o ano passado, Rodrigo tem tentado armar algumas parcerias para o Paddy Flynn is Dead. No comecinho de dezembro de 2016, ele soltou uma versão para a música Chino, originalmente lançada por Rosie Mankato em 2013. “Havia uma versão original da Rosie. Eu criei uma nova harmonia, uma outra estrutura rítmica, outras melodias paralelas, uma nova canção, enfim. Mas as linhas de voz já existiam. Isso ajudou bastante, já que eu e ela corremos um monte com outros trabalhos”, contou ele ao Defenestrando.

O resultado ficou interessante e bem diferente da gravação original. Confira Chino (Paddy Flynn is Dead Version):

 

Rosie Mankato é Rosanne Machado, conhecida pelo Rosie & Me – outra banda clássica de Curitiba, mas destes anos 10. Em março, a cantora, compositora e produtora lançou uma nova gravação: Don’t Be Jealous of My Boogie, uma cover de RuPaul. “Este é o meu tributo a todas as pessoas que foram tocadas pelo universo de RuPaul’s Drag Race”, escreveu ela, ao apresentar a cover – que chegou a ser compartilhada por RuPaul em pessoa. Para Rosie, RuPaul’s “é muito mais do que um reality de drag; é sobre autoconfiança, sobre não levar a vida tão a sério e sobre se manter se fiel a quem você é em todos os aspectos da vida.”

Confira o vídeo de Don’t Be Jealous of My Boogie:

Envie seu som, sua ideia de coisas legais ou sua sugestão de pauta para defenestrandoblog@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s