DefNews #02: Cabes, Unbelievable Things, Guilherme Mattar, Marcos Ussan

Vários vídeos novos em uma tacada só!

Imagem do clipe de Cansadão, do Unbelievable Things

Ricardo Cabes – ou só Cabes, mesmo – está com um clipe novo: O Kit Faz Bang. Pesadona, planejada para as pistas, a música faz parte de um um álbum inédito que, segundo o que o próprio MC está divulgando nas redes sociais, será lançado pelo selo Track Cheio nesta sexta-feira (14/04). A música O Kit Faz Bang foi produzida Ganesh Toresin e conta com a participação especial de Mariana Barros. O clipe foi dirigido por Felipe Oliver Arnoso:

Quem também está com um clipe novo é o power trio Unbelievable Things. Não só um clipe, mas um EP inteiro: chama-se Wasted Time, conta com três faixas e foi lançado pelo selo Nap Nap Records em março. Uma dessas três músicas atende pelo nome de Cansadão, e o vídeo dela acaba de ser disponibilizado na grande rede de computadores. O clipe conta com cenas gravadas em Maringá e Londrina. O grupo faz show no 92 Graus na semana que vem no dia 21/04, sexta-feira, e você já pode confirmar presença aqui no evento.

Em janeiro, o músico Guilherme Mattar lançou um EP ao vivo: Positivando é o registro de quatro músicas voz-e-violão apresentadas por ele no Teatro Positivo, na abertura do show que Lenine e Maria Gadú fizeram juntos em 2016. Com uma pegada deveras otimista – ou, pelo menos, bastante suavezona – o EP está disponível para audição na íntegra no YouTube. Aliás, Mattar acaba de soltar um registro em vídeo da faixa Intolerância e Incompreensão, cuja letra fala sobre a polaridade que marcou o país durante as eleições de 2014.

Passeando entre o rock e o blues, o guitarrista e compositor Marcos Ussan tem divulgado uma série de vídeos com suas composições próprias. O mais recente deles é Ficar; em março, ele já havia soltado o registro ao vivo de Às Vezes; e outros três vídeos dessa mesma sessão ainda devem vir por aí. No currículo, Ussan acumula uma passagem pelo Festival de Blues de Antonina e uma participação no show do bluesman americano Tail Dragger.

Mande seu som, sua dica ou sua sugestão de pauta para defenestrandoblog@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s