Sobre

O Defenestrando surgiu em 2005 como um blog pessoal que abusava de descrições nonsense de um cotidiano adolescente. Ao longo dos anos, foi mudando o seu foco até se consolidar como uma publicação especializada na música indie e/ou alternativa feita em Curitiba. No final de 2014, evoluiu para um portal mais amplo, mas foi encerrado em 2015 por questões particulares.

Nesse meio tempo, com o objetivo de estimular e brincar com o que rolava no cenário da cidade, o Defenestrando inventou algumas pequenas loucuras, como a festa Noite Defenestrada (nossa própria festa), a Taça Chico Buarque de Allejo (um torneio de Super Nintendo disputado por músicos – a nossa versão particular do RockGol) e o Prêmio Defenestrando (no qual dezenas de convidados votavam nos melhores do ano na música curitibana).

Passados dois anos de hibernação, após um começo de 2017 absolutamente estarrecedor para a cultura da cidade (incluindo aí o cancelamento da Oficina de Música), o Defenestrando se viu obrigado a voltar à vida e tentar fazer sua parte pela música e pela movimentação cultural em Curitiba.

O Defenestrando está aqui e aberto para suas sugestões de pauta. Você mora em Curitiba e região e faz um som? Está lançando um disco, clipe, música? Manda pra cá, que o plano é montar um índice do que foi lançado durante o ano na capital. Shows, eventos legais, espaços culturais, movimentações interessantes… Queremos saber de tudo isso!

O e-mail é defenestrandoblog@gmail.com

logo-para-post